segunda-feira, agosto 07, 2006


Multas Ilegais...

..."Multas por Radar Ilegais"

Os sistemas móveis de vigilância electrónica utilizados pela GNR e pela PSP para a captação de imagens e detecção de infracções ao Código da Estrada estão ilegais.
Em causa está o facto dos aparelhos usados nas viaturas das forças de segurança não terem sido notificados à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). As provas não são legais, portanto não há prova de que foi cometida uma infracção. Já para aqueles que pagaram a multa, a situação é mais complicada, uma vez que o acto de pagar a coima é uma forma de "reconhecer a infracção". Por isso, em caso de dúvida, o condutor não deve pagar a multa no momento, mas optar pelo "depósito". Desta forma, há possibilidade de contestar e impugnar os factos, o que já não acontece se a multa for paga no local.

Estejam atentos e aproveitem as falhas da LEI, já que nesta altura, como sabem, abriu a época de Caça à Multa.

Até Breve...

Novo fundo à vossa disposição...

2 Comentarios:

At 12:24, Anonymous Anónimo said...

portanto, posso concluir pelo teu post que se um dia fores apanhado pelos radares desses Senhores não vais pagar e levar as coisas até tribunal ?

Buda

 
At 21:49, Blogger Kappella said...

Pagar, pelo menos não, pois tenho esse direito por lei, farei apenas o depósito e depois recorrerei da multa, que por sua vez irá para a DGV, onde derá estudado o caso. Aí irei expor as minhas razões e colocarei a questão da legalidade da câmara de vigilância, pedindo um comprovativo da sua legalidade. Se a mesma não estiver legal, não poderei ser condenado... Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home


Sudoku Online:

Scrolling Marquee with text links