sábado, setembro 30, 2006


Uma boa noticia...

... já era sem tempo! O estado vai pôr os aposentados da função publica a descontar 1% para a ADSE e os trabalhadores no activo a descontar 1,5%. Aqui vai um extrato da noticia, publicada pelo JN:

"...Apartir do próximo ano, os funcionários públicos aposentados vão passar a descontar 1% do valor da sua pensão para a ADSE, ao mesmo tempo que a taxa aplicada aos trabalhadores no activo sobe do actual 1% para 1,5%...
... No actual sistema, os funcionários públicos contribuem com 1% do seu salário para a ADSE. Esta percentagem mantém-se inalterada há pelo menos 25 anos...
... Além de insustentável, Teixeira dos Santos considera injusto que este défice seja pago por todos os contribuintes que não usufruem da ADSE..."

Já era sem tempo, esta medida já devia estar aplicada há muito tempo, mais, deveria era ser bem pior, os funcionarios publicos deveriam ter era o mesmo sistema de saúde da sociedade em geral. Já não chega as 35 horas de trabalho semanais, as regalias da função publica, os salários elevados (em comparação com a mesma função no privado), os "tachos" que se arranjam a alguns sem conhecimento e perfil, em desfavorecimento de outros com mais qualificações, e ainda tinhamos que andar estes anos todos a pagar um serviço exclusivo de saúde para uma "elite", que é como eles se entitulam.

Já agora e para que fiquem esclarecidos com o significado de ADSE : "Andamos Distraídos e Somos Enganados"

Até Breve...


Sudoku Online:

Scrolling Marquee with text links