sábado, novembro 25, 2006


Equivalente ...

...não haja a mínima duvida, que os aumentos são bastante equivalentes , quando se trata do "povinho" e do governo. Reparem neste extracto de noticia retirado do Portugal Digital:

"... Numa altura em que o Governo pede contenção na despesa pública e não vai além dos 1,5 por cento na proposta de aumentos na Função Pública, o ministro Jaime Silva aumentou em cerca de 25 por cento o vencimento bruto de um dos assessores de imprensa do Ministério da Agricultura..."

"...Num despacho datado de 1 de Novembro, publicado esta sexta-feira em Diário da Republica, o ministro nomeia o jornalista Mário Ribeiro Fernandes para exercer as funções que já desempenhava, mas aumentando-o em cerca de 650 euros..."

"...O assessor de imprensa passa assim a receber a remuneração mensal ilíquida de 3450 euros, valor que é ainda acrescido do abono para despesas de representação e subsídios de refeição, férias e Natal..."

Claro que agora ficamos esclarecidos, quanto à intransigência do Governo, em não querer aumentar mais o Ordenado Mínimo!!! Porque se uma subida de 1,5 % (povinho) representa 25 % (Governo), então se o ordenado mínimo subisse 6%:

1,5 ----- 25
6 ----- x

x= 6 * 25/1,5
x= 100%

Contas feitas, com um aumento para 6% no Povinho o Governo teria de aumentar o ordenado dos seus "amigos" e "compadres" em 100%!!! e como sabemos que o Governo anda a cortar na despesas publica, não se pode dar ao luxo de aumentar desmesuradamente os ordenados!!!!!

Até Breve...


Sudoku Online:

Scrolling Marquee with text links